sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

História de Garanhuns

Campeão Nacional de Atletismo - Garanhuns brilha no cenário do atletismo e consegue, numa sequência  inédita três títulos: campeão pernambucano, campeão do Norte e Nordeste e finalmente o de campeão brasileiro da marcha atlética dos 5 km, na categoria estudantil.

A grande estrela foi Adriano Patrício da Costa, aluno do Colégio Diocesano de Garanhuns e da Escola Presbiteriana de Heliópolis. Ele foi preparado pelo professor José Jacinto Soares (Zé Pequeno), do Centro Desportivo de Garanhuns, mas que concorreu pelo Colégio Diocesano.

Adriano Patrício, foi campeão dos  Jogos Escolares de Pernambuco, na sua categoria, na primeira semana de novembro (1985). Já na terceira semana do mesmo mês, foi campeão recordista do Norte e Nordeste e, para completar a excelente fase do atleta garanhuense e a satisfação dos que fazem atletismo em Pernambuco, sagrou-se no dia 14, campeão nacional na categoria estudantil.

Para Adriano o seu instrutor, Zé Pequeno, mesmo com o apoio dado pela prefeitura (José Inácio Rodrigues), Garanhuns carece de maior apoio da indústria e comércio locais para a promoção de vários outros atletas a exemplo ainda de outro garanhuense, Elias Tavares de Silva, que também sagrou-se o medalha de bronze, também na categoria estudante, a nível nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Câmara de Camaçari – BA com 50 vagas

O edital nº 01/2022 do aguardado concurso Câmara de Camaçari, no estado da Bahia, foi publicado e vai passar pela primeira retificação. De a...