domingo, 16 de janeiro de 2022

Alegoria ao distrito de São Pedro de Garanhuns


Genivaldo Almeida Pessoa*

Não sou de lá..., Mas São Pedro também é daqui; "Nascido" de Garanhuns; "Feto" gerado em "ventre materno" de nossas montanhas, desenvolvido na planície esguia, que se estende da terra fértil ao asfalto de pistas volvidas ao horizonte; São Pedro é um pedaço de poema declamado de quem já o viu enraizado nas entranhas de quem lá nasceu... Pequeno "guri" de "calças curtas", "filhote" traquino de nossa Garanhuns..., é abençoado de quem tem as "chaves do céu", e quem manda chuva em inverno de esperança... Nosso São Pedro é "Torrão de Terra" amado de onde provieram grandes homens e de quem Garanhuns se orgulha, quando de lá se tornou prefeito o nosso Amílcar da Mota Valença, e ainda o (Zi) José Ferreira; como também Presidente da Câmara, o saudoso Adeildo Ferreira que honrou a todos dirigindo aquela casa.

Como representantes do Poder Legislativo o Vereador Armando Domingos e os ex-vereadores Augusto Acioly e Zequinha também fizeram história na comunidade São Pedrense que desenvolveram, representando as Associações e o povo daquela localidade, enaltecendo assim o São Pedro querido por todos nós.

Viva São Pedro do céu e o São Pedro do Torrão da Terra Garanhuense!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secult-PE/Fundarpe divulga resultado final das propostas classificadas do FIG 2022

A Secult-PE e a Fundarpe divulgam o resultado final das propostas classificadas na análise de mérito artístico-cultural do 30º Festival de I...