sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Discurso do prefeito Ivo Amaral na solenidade de formação da Comissão do Centenário de Garanhuns - COCEN

É para mim como Prefeito deste Município, uma  grande honra em instalar a Comissão Executiva do Centenário de Garanhuns. Oficialmente dou os primeiros passos para que Garanhuns tenha no seu Centenário uma comemoração condigna  que faça jus às tradições do seu povo e seja plena de festividades nos setores social, cultural, esportivo e artístico.

Dizendo oficialmente não quer isto significar que somente agora despertei para o evento, mas desde que assumi a Prefeitura não me saiu da mente a ideia de concretizar a instalação da Comissão. Era objeto das minhas preocupações e já fazia parte da minha plataforma como candidato à Chefia do Executivo Municipal. Fui alvo de críticas de pessoas mal informadas e de outras que, maliciosamente, portadores do gérmen da discórdia, procuravam incompatibilizar ilustres representantes da imprensa com a nossa administração. Desde que assumi a Prefeitura de Garanhuns só tenho compromissos com o povo, para ele as minhas atenções, a minha dedicação, o meu respeito e o meu desejo de servi-lo com todas as minhas forças e as minhas energias.

A honra de presidir este ato deve-se à minha condição de "Prefeito do Centenário" de poder governar este Município, obedecendo ao cronograma do Centenário e, ao mesmo tempo, designar uma comissão de gabarito, formada por pessoas idôneas, capazes de desempenhar a tarefa de executar e dirigir as comemorações centenárias.

Estou cônscio das minhas responsabilidades. O Centenário foi e é motivo das minhas preocupações no sentido de que ele seja um marco de realizações administrativas e de homenagem aos que nos antecederam construindo um passado que é motivo de orgulho para todos nós é um alicerce para um futuro brilhante. O Centenário terá que ser um acontecimento marcante que mobilize todas as classes sociais do Município, os homens de boa vontade e sirva, não somente de realizações ou de comemorações festivas, mas um elo de  compreensão e de união de todos quanto mourejam neste Município. Convoco, neste momento, todas as classes, as autoridades, os comerciantes, os industriais, os professores, os homens de letras, a imprensa, os clubes de serviços, os estudantes, os sindicatos, toda a  comunidade para que as comemorações tenham êxito e sirvam como exemplo da nossa capacidade e da  nossa maturidade em face da nossa emancipação política.

IVO TINÔ DO AMARAL 

PREFEITO

04 de Janeiro de 1978

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marília é a esperança de dias melhores para os pernambucanos

Por Eudson Catão* Marília Arraes é a pessoa certa, na hora certa, para virar a página e tirar do poder um grupo que se encastelou no Governo...