quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Dom Expedito idealizou a criação da Faculdade de Filosofia de Garanhuns


Dom Expedito Lopes idealizou a criação da Faculdade de Filosofia para Garanhuns. Foi ele o pioneiro dessa grande causa. Deu os primeiros passos e fez entrega ao Ministério da Educação dos documentos exigidos acompanhados do seu pedido que, se revestia do desejo imenso de dotar Garanhuns de uma Escola de nível superior.

Tinha como um dos objetivos entregar a Direção da Faculdade ao seu recém-fundado Instituto das Missionárias de Nossa Senhora de Fátima, tendo como sede da Faculdade o Ginásio do Arraial, hoje Colégio Mons. Adelmar da Mota Valença.                     


A notícia da aprovação só chegou à Garanhuns em 04 de agosto de 1960, três anos após a morte de Dom Expedito.

Veja matéria publicada no Jornal O Monitor. 


Fonte: Livro: Dom Francisco Expedito Lopes - Bispo Mártir de Garanhuns - Autoria das Irmãs Cândida Araújo Corrêa, Maria Mirtes de Araújo Corrêa e Terezinha Araújo Corrêa - Garanhuns - PE - Ano 2011.

Foto: (1) -Padre Expedito Lopes no Congresso Eucarístico em Licânia - CE na década de 1940 (2) - Dom Expedito no Congresso dos Bispos no Rio de Janeiro (3) - Matéria publicada no Jornal O Monitor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

30º FIG homenageia Ivo Amaral e Marcílio Reinaux

Blog do Carlos Eugênio Garanhuns vive a expectativa do lançamento da programação oficial do 30º Festival de Inverno. Neste ano, a Festividad...