sábado, 1 de janeiro de 2022

História de Garanhuns


Ivo Amaral recebe a Medalha Amílcar da Mota Valença - A solenidade que foi realizada na Câmara Municipal de Garanhuns, o vereador, Alcindo Correia (PCdoB) fez a entrega de medalhas de mérito na área educacional e da saúde. Na ocasião foi entregue a medalha Amílcar da Mota Valença, que também é de autoria do vereador Alcindo e leva o nome em homenagem a um dos grandes prefeitos da Suíça pernambucana. O ex-prefeito da cidade Ivo Tinô do Amaral,  em seu discurso proferido na tribuna de honra da Câmara, Ivo lembrou de como Amílcar o colocou na política, tendo iniciado no idos de 1963. Em um trecho do discurso ele se emocionou ao falar do amigo Amílcar da Mota Valença, o ex-prefeito de Garanhuns, Ivo Tinô do Amaral, que dentre tantos trabalhos e obras no município foi o idealizador do Festival de Inverno de Garanhuns - FIG. 

O ex-prefeito foi a primeira personalidade política a receber a comenda, dentre outros feito do Sr. Ivo Amaral foi a implantação do Relógio de Flores, hoje o ponto turístico mais visitado de nossa cidade. O prefeito Izaías Régis prestigiou a entrega das comendas e falou sobre Ivo Amaral, referindo que Ivo Amaral agora é Ivo Tinô do Amaral de Garanhuns. Nunca é pouco nem tarde para se reconhecer quem tanto fez por Garanhuns.

Foto: Emília Calado e Pedro Jorge Valença, filhos de Amílcar da Mota Valença; vereador  Alcindo Correia, Ivo Amaral e Edjenalva Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Datafolha aponta vitória de Lula no primeiro turno com 51% dos votos válidos

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert ) Brasil 247 - A pesquisa Datafolha , divulgada nesta quinta-feira (18), mostrou vitória ...