quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

História de Garanhuns

Noêmia Gomes Costa (Dona Nazinha) - Filha de Joventino Lopes da Silva e Úrsula Gomes de Moraes, Dona Nazinha casou-se com João Ferreira da Costa Filho, que  morreu cedo, mãe de quatro homens e cinco mulheres.

Seus filhos o médico Ayrton Ferreira da Costa e os empresários Cyro e Roberto Ferreira Costa. As  filhas Noêmia Costa Souza, Shirley Costa Cisneiros, Elba Costa, Kerma e Dalka Costa Araújo. Dona Nazinha nasceu em 12 de maio de 1909, os seus quase 80 anos não eram sentidos pelos clientes de Ferreira Costa que admiravam a vitalidade e a simpatia daquela senhora, presença constante no dia a dia da tradicional firma. São seus irmãos; Arlindo, Severiano, Agenor, Doralice, Deronciy, Ernestina, além de Osvaldo (Vavá) e Maria.

Dona Nazinha faleceu em 8 de setembro de 1988, seu sepultamento ocorreu na sexta-feira, dia 9. O prefeito José Inácio Rodrigues decretou luto oficial por três dias em todo o território do Município. (Fonte: Jornal O Monitor / 10 de Setembro de 1988).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mapeia situação de controle interno dos municípios brasileiros

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) lançou, nessa segunda-feira (27), o “Diagnóstico dos Controles Internos...