sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

História de Garanhuns


Professor Rildo José Mendonça - Nasceu no dia 20 de julho de 1943, no distrito de Paquevira, município de Canhotinho, Pernambuco, onde viveu até os 8 anos de idade. Formou-se em Engenharia Química, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; fez Pós-graduação em Programação do Ensino de Matemática, pela FFPG-UPE; onde foi Assessor da Diretoria, Chefe do Departamento de Ciências Exatas e Naturais, Professor de Graduação, do Pós-graduação e Orientador de Monografia. Ministrava aulas também no Colégio Diocesano de Garanhuns, no Santa Sofia e no Cursinho Nova Dimensão. Dois dias antes do seu falecimento, colou Grau de Mestrado em Educação de Ciências, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Estava com viagem marcada para a Espanha, onde, na Universidade de Burgos, daria continuidade ao seu Curso de Doutorado.

Rildo Mendonça lecionou na maioria dos bons colégios de Garanhuns, tendo começado no Estadual Jerônimo Gueiros e passado pelo Colégio 15 de Novembro.

Professor Rildo faleceu aos 58 anos,  em 8 de dezembro de 2002.

*Carlos Janduy / Garanhuns, Dezembro de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secult-PE/Fundarpe divulga resultado final das propostas classificadas do FIG 2022

A Secult-PE e a Fundarpe divulgam o resultado final das propostas classificadas na análise de mérito artístico-cultural do 30º Festival de I...