sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

História de Garanhuns

Bernardes Júnior - Alagoano, veio com seus familiares residir em Garanhuns, na primeira década do século XX. Começou a trabalhar nas oficinas gráficas que editava "O Sertão" e, tornou-se, logo, um dos seus colaboradores, publicando sonetos, crônicas, integrando-se no corpo redacional. Além de poeta e jornalista, possuía o dom da oratório, participando sempre das sociedades recreativas em formação na "Cidade das Flores", tais como: "Garanhuns Sport Club" (1910), na qualidade de Orador e "player" no primeiro escalão; Na Sociedade Jovens Católicos (1911), na função de Secretário. Em 1913 retorna ao seu rincão natal.

Em abril de 1915 "O Sertão" publicava o seguinte: "Entre os imortais apresentados à futura Academia de Letras Alagoana, sabemos pelos jornais da terra de Coló, figura o nome de nosso amigo e ex-mestre de ofício desta folha - Bernardes Júnior".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Paranatama – PE: 180 vagas imediatas; até R$ 8 mil

Já está em andamento o concurso da Prefeitura de Paranatama, que oferta 180 vagas imediatas, com ganhos na faixa entre um salário-mínimo e R...