sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

História de Garanhuns


Aguinaldo Lopes Leal "O Mago" - Inicia sua militância política em 1982 quando o então candidato à vereador Severino Albino o convidou à participar da campanha política, daí por diante passou sempre  a acompanhar a "Família Albino" em todas as campanhas. Trabalhou no Comércio de Garanhuns e no Sete de Setembro Esporte Clube junto com Severino Albino quando o mesmo era presidente do clube, no Sete passou a ser um dos torcedores folclóricos daquela agremiação.

Aguinaldo tinha grande prazer em desfilar no carnaval de rua de Garanhuns com sua fantasia de enfermeiro e sua maleta de primeiros socorros, sua alegria era contagiante.

Aguinaldo trabalhou na Câmara Municipal de Garanhuns por 25 anos,  onde exercia cargo efetivo desde 1986. O Mago era querido por todos no legislativo municipal. Tive o prazer de ser colega do mesmo na Câmara, homem simples e de grande coração.

Aguinaldo Lopes Leal faleceu em 15 de maio de 2011.

Em homenagem à sua memória, uma rua no Conjunto Habitacional Viana & Moura - São Vicente, no Bairro Dom Hélder Câmara leva seu nome.

Foto: Aguinaldo Lopes Leal (Mago). Créditos da foto: Jornal Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marília é a esperança de dias melhores para os pernambucanos

Por Eudson Catão* Marília Arraes é a pessoa certa, na hora certa, para virar a página e tirar do poder um grupo que se encastelou no Governo...