domingo, 9 de janeiro de 2022

História de Garanhuns

Eleição do Grêmio Cultural Ruber van der Linden (1979) - Em decorrência de modificações estatutárias, foi realizada na tarde de domingo (14.10.1979), a eleição para a nova diretoria do Grêmio Cultural "Ruber van der Linden", observando-se o seguinte resultado: Para Presidente, Humberto Alves de Morais (foto), reeleito; vice-presidente, Manoel Hélio Monteiro; Conselho Deliberativo: Osvaldo Gonçalves de Medeiros; Antônio Gonçalves Dias e João Marques dos Santos. Os demais cargos foram preenchidos através de nomeações pelo Presidente, ficando composta a Diretoria além dos acima mencionados com os gremistas Manoel Medeiros e Honório Davi de Lima, 1º e 2º Secretários respectivamente; Tesoureiro, Argemiro Lima e Bibliotecário, Sebastião Jacobina de Azevedo.

Em prosseguimento aos trabalhos, outros assuntos de real interesse para  a sociedade foram abordados entre eles, identificações dos concorrentes ao Concurso de Poesias Dr. Raimundo de Morais, tendo o poeta Graciliano de Melo conquistado os três primeiros lugares. A comissão julgadora esteve composta dos poetas João Calado Borba, Maurilo Campos de Matos e João Marques dos Santos. Durante os trabalhos, foram oradores, Sebastião Jacobina, oferecendo novos subsídios para a reforma do Regimento Interno da Casa, João Marques declamando poesias de sua lavra, José de Vasconcelos Pontes, que apresentou substanciosos trabalho em homenagem à memória do gremista Raimundo de Morais, falecido em 10 de outubro de 1978. Prestando uma homenagem ao Colégio Diocesano de Garanhuns, usaram da palavra, Antônio Gonçalves Dias, Osvaldo Gonçalves de Medeiros e José Ferreira Pontes, quando teceram comentários sobre os 64 anos de fundação daquela casa de ensino, tecendo abalizados comentários sobre o profícuo trabalho de Mons. Adelmar da Mota Valença, que há 41 anos vem dirigindo sabiamente o educandário em benefício da educação no Nordeste do Brasil e finalmente Honório Davi Lima, congratulou-se com a direção do Ginásio São Tomás de Aquino (Ginásio do Arraial) pelo transcurso de mais um ano de sua fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Câmara de Camaçari – BA com 50 vagas

O edital nº 01/2022 do aguardado concurso Câmara de Camaçari, no estado da Bahia, foi publicado e vai passar pela primeira retificação. De a...