Pessoas que o conheciam muito bem, ele era figura de primeira grandeza, tinha muitos predicados que fizeram dos seus filhos filhos, grandes exemplos. Ele educou as três Marias: do Socorro, de Lourdes e das Graças e o seu Jocelino, no caminho do 'Porto Seguro'. Elas foram ex-alunas do 'Santa Sofia' e ele, do 'Diocesano' do Mons. Adelmar.
Depois de vender suas terras em Pau Amarelo, para não ficar parado em parceria com o seu amigo Pedro Severino da Silva (Pedro do Ferro Velho), cultivou melancias notadamente no distrito de São Pedro, em Garanhuns.
Seu José Mendes sempre ia à igreja da Boa Vista em companhia da esposa, o seu braço direito em todas as horas. Gostava muito de andar a pé. José Mendes era devoto do 'Santo do Nordeste', padre Cícero.
Quando trazia algodão de Pau Amarelo para vender nesta cidade, no Posto de Classificação um dos funcionários ao seu genro Ulisses e colaborador deste jornal (Imprensa do Agreste), que tinha ordens superiores de não classificar seu produto, numa prova cabal de sua confiança. Residiu por mais de 45 anos no bairro da Boa Vista, Garanhuns.
O Sr. José Mendes de Lima faleceu em 22 de fevereiro de 1999, aos 92 anos de idade.
Foto: José Mendes de Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário