quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

História de Garanhuns


ROTARY CLUBE DE GARANHUNS - Fundado em 9 de julho de 1943, e sendo reconhecido pelo Rotary Clube Internacional em 11 de outubro do mesmo ano através da carta constitutiva ou diploma de admissão. O Clube padrinho foi o Rotary Clube Recife. O Rotary Clube de Garanhuns na sua fundação foi  composto por 16 sócios de diversos setores da sociedade garanhuense, eram eles: Antônio Pereira da Silva, Aloysio Gomes Cabral, Alfredo Américo Leite, Francisco dos Santos Figueira, João Gonçalves Ferreira, José de Souza Barros, José Sinésio Aragão, José de Oliveira Godoy, José Maurício Wanderley, Josef Gornbein, Otávio Uchoa Moura, Raimundo de Oliveira Cavalcanti, Ruber van der Linden, Samuel Barbosa de Queiroz, Urbano Vitalino de Melo e William G. Neville, e como primeiro presidente, foi escolhido Sr. José Sinésio Aragão, tendo dirigido o Clube por 2 vezes (1943/1944 e 1944/1945). Othoniel Furtado Gueiros foi presidente em 1968.

Ivo Tinô do Amaral é um dos mais antigos sócios do Rotary Clube de Garanhuns, cuja sua adesão ao clube foi em 26 de novembro de 1970. Ivo também  foi presidente em 1973 nos 30 anos do Clube. Fonte: Texto e foto Jornal Cidade.

Foto: Ivo Amaral, Carlos Castelletti, Edmilson Arruda, Veraneide Azevedo, Valdemir Azevedo (Dema) e Irineu Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Coração de Neon" é aclamado pela crítica em Cannes como o "novo cinema popular brasileiro"

A presença do filme “Coração de Neon” em Cannes, na França, pode estar abrindo uma nova fase do cinema brasileiro. A produção curitibana aca...