terça-feira, 11 de janeiro de 2022

História de Garanhuns

MÁRIO SOUTO - Mário da Silva Souto foi um político altivo, vibrante, tendo sido eleito vereador na administração de Luiz Ferreira de Barros, seu parente e depois vice-prefeito na chapa com José Dias da Silva, no município de Brejão, PE, onde nasceu no Sítio Grotão.

O nosso parente Mário Souto foi servir em Brasília (Incra) por ordens do então governador Moura Cavalcanti. Também no DPV nesta cidade, deu provas do seu valor, da sua capacidade de trabalho.

O 'Mochileiro' Mário Souto foi um baluarte na criação do Ginásio Industrial de Brejão. Faleceu no sábado de carnaval de 1990.

JOÃO DO OVO - Faleceu com a idade de 59 anos, o Sr. José de Barros Souto, mais conhecido por toda Garanhuns como 'João do Ovo'. Apesar de não saber ler e escrever gostava da política. Sempre foi da UDN, entretanto nos últimos anos era chegado ao MDB. 

'João do Ovo', solteiro, nasceu na localidade Lageiro do Zinco (Miracica). Era 'mochileiro da gema' de pai e mãe. Tinha um trunfo na sua luta pela vida. Muito honesto e trabalhador. (Fonte: Ulisses Peixoto Pinto, Garanhuns, 10 de Março de 1990).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marília é a esperança de dias melhores para os pernambucanos

Por Eudson Catão* Marília Arraes é a pessoa certa, na hora certa, para virar a página e tirar do poder um grupo que se encastelou no Governo...