Na eleição para prefeito de Garanhuns em 10 de julho de 1916, foi candidato a subprefeito, na chapa de oposição que tinha o Dr. José da Rocha Carvalho como candidato a prefeito, concorrendo os médicos contra a chapa formada pelo Coronel Júlio Brasileiro, prefeito, Capitão Thomaz Maia, subprefeito.
Derrotados nesta eleição, Dr. Borba Junior voltou as suas atividades, o qual gozava de prestígio e era amado pela sua clientela.
Com o assassinato de Júlio Brasileiro no Café Chile em Recife em 14 de janeiro de 1917 e com a chegada da notícia no dia seguinte, a sua casa foi invadida por vários homens armados, que acreditando que os adversários políticos do Coronel Júlio Brasileiro eram os autores intelectuais do crime e entre eles o Dr. Borba Junior por ter sido adversário político na eleição de julho de 1916, o médico foi covardemente agredido e depois levado para cadeia pública, sendo vitimado quando a cadeia foi invadida por dezenas de homens armados, que queriam vingar a morte do chefe político, Júlio Brasileiro.
Fonte: http://hecatombedegaranhunscmc.blogspot.com.br/
Foto: Bico de Pena do Artista Plástico Espedito Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário