sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Posse de Zi de Ferreira como prefeito de Garanhuns em 1982

Em 14 de maio de 1982, às 15:40h  realizava-se na Câmara Municipal, a posse do novo prefeito de Garanhuns, o Sr. José Ferreira Filho depois do mesmo ter renunciado aos cargos de vereador e da presidência da Câmara. Na mesma ocasião foi lida a renúncia do prefeito Ivo Amaral perante os vereadores, a fim de sair candidato a deputado estadual.

Após a renúncia do vereador José Ferreira Filho, assumiu a sua vaga, o 1º suplente Antônio Adeildo Ferreira.

Em face do afastamento do Sr. José Ferreira Filho, o vereador Severino Pereira Guimarães depois de renunciar o cargo de 1º Secretário do Poder Legislativo, foi eleito por unanimidade de votos, Presidente da Câmara e por 6 votos contra 3, o vereador Osvaldo Ferreira da Silva sagrou-se 1º Secretário da Câmara.

O Sr. José Ferreira Filho fez o seu compromisso como prefeito bem como o novo vereador Antônio Adeildo Ferreira, como manda preceitos constitucionais.

Durante a solenidade, falaram os vereadores Antônio Edson, com palavras de estimulo para com os seus colegas José Ferreira Filho e Severino Pereira Guimarães. O vereador Osvaldo Ferreira, com a palavra agradeceu aos que sufragaram o seu nome para 1º Secretário. Também o vereador Marlos Duarte e José Estevão dos Santos, ambos do PMDB, discursaram sobre o novo prefeito e que 'a oposição estava pronta para ajudar o novo governo desde que suas mensagens fossem para o bem do Município e do povo'. O vereador Antônio Adeildo, com a palavra disse que a satisfação sua era grande demais em voltar aquela Casa, fazendo como os demais vereadores elogios ao Sr. José Ferreira Filho, seu parente e conterrâneo de Itacatu (São Pedro) e ao prefeito renunciante, Sr. Ivo Amaral.

Outro que falou sobre o novo Chefe da Edilidade e o novo Presidente da Câmara, foi o vereador Paulo Faustino de Albuquerque. O vereador Audálio Ramos Machado, congratulou-se com os Srs. José Ferreira Filho e Severino Pereira Guimarães por ser o novo Prefeito e Presidente da Câmara, respectivamente.

Falaram também sobre as  pessoas do novo prefeito José Ferreira Filho, do Presidente da Câmara  Severino Guimarães e do Sr. Ivo Amaral que acabava de deixar a Prefeitura, o vereador Manoel Pereira, de Caetés e o vereador José Costa, da Câmara de São João.

Discursaram também o Sr. José Ferreira Filho dizendo de sua satisfação de assumir as rédeas do Município e que 'as portas da Prefeitura estariam sempre aberta para todos os vereadores, autoridades e o povo em geral' e o vereador Severino Guimarães por ter sido eleito por todos os vereadores. O Sr. Severino  Guimarães bem como o novo Chefe do Executivo, Sr. José Ferreira Filho, teve palavras elogiosas para com o Sr. Ivo Amaral, vereadores, funcionários da Câmara e da Prefeitura.

Grande quantidade de pessoas assistiram as posses do novo prefeito e do presidente da Câmara, inclusive componentes da JDS (Juventude Democrática Social).

Após a solenidade, o Sr. José Ferreira Filho acompanhado de vereadores, autoridades e do povo em geral se dirigiram a Prefeitura a fim de assistirem também a transmissão de governo pelo Sr. Ivo Amaral ao Sr. José Ferreira Filho.

Fonte: Jornal O Monitor / Garanhuns, 15 de Maio de 1982.

Fotos; (1) - José Ferreira Filho (Zi Ferreira) (2) - Ivo Amaral (3) - Severino Pereira Guimarães (4) Antônio Adeildo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adelmo Arcoverde lança o livro “Viola do Nordeste – Da Cantoria A Viola Progressista”

O professor pernambucano Adelmo Arcoverde lança, quinta-feira (26), às 16h, o livro “Viola do Nordeste – Da Cantoria A Viola Progressista”, ...