A Comissão Julgadora, composta de "experts" no assunto, estava assim constituída: Ten. Cel. Luiz Augusto da Silva Tavares; Prefeito Ivo Tinô do Amaral, Jornalista Paulo do Couto Malta (O Cacique), Alfred Henri Meyer, Luiz Henrique de Almeida, Asnar da Mota Valença, José Maria Costa, Elias Lopes Lima, Jornalista e Radialista Waldetáro Guedes (O Guerreiro), Jaime Alves Pinheiro, Jornalista Rossini Moura, (O Boa Pinta), Edmílson Carlos de Assunção Lima e Vereador Antônio Edson.
Os laureados da movimentadíssima competição que teve a ASSEG como fina anfitriã, nada faltando aos inúmeros convidados e pessoas presentes:
Papagaio mais decorado
1º lugar, Casas Pernambucanas, com um papagaio confeccionado por Eustáquio Batista Ângelo com as características do Escudo de Garanhuns;
2º lugar, Francisco Romero Souza Garrido, com um papagaio vistoso que apresentava o Emblema da ASSEG;
3º lugar, Marcos Galindo Lima, com a Pipa Estrela, cujo papagaio foi homenageado em versos pelo Jornalista Paulo do Couto Malta;
4º lugar, Carlos Antônio Nascimento, com o papagaio "Argentina Copa 1978",
5º lugar, o garoto Marcos Galindo com a pipa "Sete Colinas".
Na categoria de Maior Papagaio, foram classificados os seguintes concorrentes:
1º lugar, Adílson da Silva Fernandes, com um papagaio de 2,80 metros de altura, seguindo-se de Marcos Galindo Lima, Francisco Romero, Casas Pernambucanas e Marcos Galindo Lima.
Os classificados em 1º lugar, em ambas as categorias, foram agraciados com prêmios de um mil cruzeiros e troféu; os classificados em 2º lugar, prêmio de quinhentos cruzeiros e troféu; os classificados de 3º a 5º lugar, receberam medalhas.
Foto: Jornalista Rossini de Azevedo Moura
Fonte: Jornal O Monitor / Garanhuns, 04 de março de 1978 - Acervo: Memorial Ulisses Viana de Barros Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário