quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

História de Garanhuns


Por Robério José Araújo*

Sete de Setembro Esporte Clube - Um Grupo de jovens desportistas amigos, reunidos no dia 07 de setembro de 1950, na Rua Sete de Setembro, na casa de nº 167, Bairro do Magano, na cidade Serrana de Garanhuns, no Estado de Pernambuco, Brasil. Juntos tiveram a ideia de fundar uma agremiação futebolística. Em pouco tempo de discussão surgiu uma proposta no meio dos presentes que logo foi aceita, e colocada em votação e aprovada pelos os participantes. Que o Clube iria se chamar SETE DE SETEMBRO ESPORTE CLUBE, porque estávamos no dia 07 de setembro, dia da Independência do Brasil, e que as cores seriam BRANCA e VERDE. 


Segundo cita em seu livro “A HISTÓRIA DE GARANHUNS” o historiador Alfredo Leite Cavalcanti, foram estas personalidades que fundaram o SETE DE SETEMBRO ESPORTE CLUBE, no ano de 1950: MAIR GOMES, BERNARDO VAN DER LINDER, ABILIO TENÓRIO VASCONCELOS, SEVERINO COUTO DA SILVA, JOSÉ MARIANO DA SILVA, ELIAS VILAÇA, ANTÔNIO VILAÇA, ARÃO PEREIRA BRAGA E MOISÉS PEREIRA BRAGA. Daí, sai a primeira Diretoria Executiva assim formada: Presidente - MAIR GOMES e Vice-presidente BERNARDO VAN DER LINDER.

Fotos (1) - Equipe do Sete de Setembro Esporte Clube na década de 1980. (2) - Casa onde se reuniram os fundadores do Sete de Setembro  Esporte Clube. Rua Sete de Setembro, nº 167 – Bairro do Magano – Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E-book gratuito ajuda quem deseja mudar de carreira

“Transição de carreira: O que tem mais a minha cara?”, esse é o novo e-book da escritora, consultora e coach de carreira Margarete Chinaglia...