terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Carta do escritor Luís Jardim ao prefeito Ivo Amaral


O prefeito de Garanhuns, Ivo Tinô do Amaral, recebeu a seguinte carta do escritor garanhuense Luís Jardim:

"Rio de Janeiro,

8 de Fevereiro de 1979

Senhor Ivo Tinô do Amaral

Lamentando não ter podido ir assistir aos festejos comemorativos do Centenário da elevação de Garanhuns a foros de Capital municipal, apresento de novo os meus agradecimentos ao Senhor pelo convite que me fez e também pelo fato de ter mandado apor uma placa que assinala a  casa onde nasci, marco significativo que está muito além do meu merecimento.

Recebo esta homenagem como gentileza do Senhor, e muito sensibilizado fiquei, além de me sentir honrado.

O meu amigo Gilberto Freire me contou o que foi a bonita solenidade, pois Garanhuns merece que se apaguem de vez as manchas trágicas do passado e que jamais seja palco de  outras.

Continuo sofrendo as consequências da braba operação a que me submeti e, segundo o médico operador, sofrerei ainda durante  uns quatro meses. Mandarei brevemente exemplares de todos os meus  livros, destinados à Biblioteca Luiz Brasil. Figo aguardando a medalha que o Senhor bondosamente reservou para mim, assim como recortes de jornais e possíveis outros documentos que à solenidade se referiam.

Muito obrigado por tudo, agradecimento extensivo ao Senhor Erasmo Vilela, admirável figura.

Com um abraço,

Luís Jardim".

04/02/1979 - Ivo Amaral em conversa com o escritor e sociólogo Gilberto Freyre









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empresas reduzem embalagens e qualidade para repassar custos

Por Daniel Mello Cada vez mais empresas estão recorrendo à redução do tamanho das embalagens e à mudança na composição dos produtos para rep...