quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Em "poesia slam", curta-metragem retrata o cotidiano dos coletores de lixo em meio à pandemia

Após receber prêmios internacionais com o curta “ILE” e ser indicada em diversos festivais de cinema com “De Mãos Atadas” - incluindo recém exibição na mostra de cinema de 2021 do MIS - a produtora Marianas Filmes lança “ABSCESSO”, com estreia marcada para 04 de fevereiro, no canal do Youtube e ficará aberto ao público durante 24h. A organização está negociando sessões gratuitas e presenciais em centros culturais de São Paulo e prevê detalhes em breve.

O curta metragem conta a história de João, um jovem da comunidade Heliópolis (maior favela de São Paulo) que denuncia em forma de poesia slam, as mazelas de seu dia a dia durante a pandemia como trabalhador de uma classe constantemente marginalizada: os coletores de lixo. 

O texto dramatúrgico que originou o roteiro, foi escrito por Antonio Valdevino, que também protagoniza João, no curta. “Escrevi ABSCESSO no auge da pandemia, partindo de relatos de amigos e familiares que residem em Heliópolis. A partir das narrativas periféricas que atravessaram e ainda atravessam um momento de luto, fome, desemprego e a falta de perspectiva na comunidade, surge a necessidade de uma figura que conte essas histórias”, explica o ator.

O filme é realizado com verba do edital PROAC 2020 de Audiovisual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secult-PE/Fundarpe divulga resultado final das propostas classificadas do FIG 2022

A Secult-PE e a Fundarpe divulgam o resultado final das propostas classificadas na análise de mérito artístico-cultural do 30º Festival de I...