quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

História de Garanhuns


Em 05 de Novembro de 1977 o Jornal O Monitor publicava: "Garanhuns brilhou na X Feira dos Municípios" - Realizada no Parque de Exposição do Cordeiro, no Recife, a X Feira dos Municípios, promoção da primeira dama do Estado, Dona Margarida Cavalcanti, Presidente da  Cruzada de Ação Social, em Pernambuco. A promoção foi das mais concorridas com o comparecimento de grande público que esteve presente desde a tarde da sexta-feira até as primeiras horas da segunda-feira.  Além de produtos que foram expostos à vendas pelos Município participantes, outras atrações folclóricas foram exibidas nos  dias mencionados, entre as  quais: bandas de pífanos, bumba meu boi, pastoril, reisados, bandas de músicas e marciais, entre outras atrações. Garanhuns esteve presente e sua participação mereceu destaque especial pela ornamentação da barraca, pelos produtos expostos à venda, pela cortesia de todos que estiveram presentes como colaboradores e pela sensacional apresentação do Grupo Folclórico Simôa Gomes, com Graciete Branco e Ivonita Guerra à frente do Grupo e o comando do Soberano João Gomes.

O Grupo Folclórico Simôa Gomes foi bastante aplaudido desde sua entrada ao  Parque de Exposição, quando de sua apresentação em frente à barraca de Garanhuns e quando da exibição Oficial no Palanque.

O Prefeito Ivo Tinô do Amaral esteve sempre presente desde os primeiros momentos do início da feira, recebendo todos àqueles que não apenas compareciam para a compra dos nossos produtos, como para cumprimentar o Povo de Garanhuns ali representado pelo Chefe do Executivo Municipal.

Slides com vistas da cidade e de obras em execução eram exibidas ininterruptamente, num trabalho de colaboração especial  prestado pelo ex-prefeito de São João, Elias Lopes Lima Filho e o Secretário de Finanças Fernando Campos.

Jovens da nossa sociedade, inclusive as filhas do Prefeito Ivo Tinô do Amaral deram um colorido todo especial à ornamentação da nossa barraca. O destaque maior, sem dúvidas, é para a Primeira Dama do  Município, Sra. Edjenalva Santana do Amaral que, além de coordenar todo o trabalho, conseguindo junto ao Comércio e Indústria locais as mercadorias que foram expostas à venda, esteve comandando todo o trabalho durante o período da  realização da Feira. O trabalho durante o período da realização da Feira. O trabalho durante o período da  realização da Feira. O trabalho da Sra. Edjenalva Amaral foi coroado de êxito pela sua dedicação e pelo seu espírito de ajudar os  menos necessitados, desde  que e a renda obtida será revertida em benefício do Natal das Crianças Pobres.

Pelo que Garanhuns apresentou na X Feira dos Municípios, o seu povo está de  parabéns, pois a imagem positiva de nossa terra foi  mais uma vez divulgada além fronteiras do Município. De parabéns a Primeira Dama do Município, a quem  cabe o mérito do sucesso de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Municípios de PE recebem R$ 87,9 milhões da cessão onerosa em 20 de maio

Municípios pernambucanos recebem recursos da cessão onerosa no valor de R$ 87,9 milhões na próxima sexta-feira, 20 de maio. Uma das conquist...