terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

História de Garanhuns


Em 27 de Agosto de 1977 o Jornal O Monitor publicava: "FALECEU NA HOLANDA PADRE MIGUEL" - Chegou em Garanhuns no ano de 1946, no bispado de Dom Juvêncio de Brito, em companhia dos caros Padres Joaquim, Inácio, e Adriano, dando início à organização da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Arraial e do majestoso Convento. Aqui viveu 23 anos, tendo celebrado seu jubileu de ouro de sacerdócio.

Pregou missões em todo Nordeste e estendeu sua  ação missionária a pedido dos Srs. Arcebispos a Belém do Pará e Manaus.

Um nossa Diocese Padre Miguel era estimadíssimo do Clero e do povo a que  atendia com muito carinho, ministrando-lhe conhecimentos de higiene e de saúde, a par dos religiosos. Foi exímio pregador de retiro para sacerdotes e religiosas, tendo exercido com especial desvelo, por vários anos, a Capelania de Neves, ajudando nesse mister ao Pároco de Jupi. As missões populares eram a sua verdadeira paixão; nos vinte e três anos vividos em Garanhuns, Padre Miguel acompanhou em suas visitas pastorais os Srs. Bispos Dom Juvêncio, Dom Expedito e Dom José Adelino Dantas, deixando em cada lugar que missionava um Cruzeiro que atestava seu zelo apostólico e lembrança de sua passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

107 anos de Amílcar da Mota Valença

Hoje lembramos os 107 anos de nascimento de Amílcar da Mota Valença. No meado do mês de maio de 1915, o casal Abílio Camilo Valença e ...