segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

História de Garanhuns

Dr. José Francisco de Souza* 

Ronaldo Tavares Souto Maior - No processo da vida conquistou logo cedo o domínio do seu universo intelectual. Estudante aplicado e consciente da responsabilidade de seu futuro. Preparou-se nos melhores estabelecimentos de ensino da nossa terra. Entre seus colegas foi sempre figura marcante. A estima de seus professores  fora o destaque maior de seu comportamento. Conduta retilínea como a afirmação do seu próprio valor, sempre voltado para o bem da comunidade. A sua preocupação em servi-la era a sintonia de suas raízes telúricas. 

Ao lado de seu genitor, nosso querido Fausto, contribuíram para o racionalismo aplicado em matéria de política. 

Participou dos movimentos estudantis sem comprometer a sua liberdade. 

Matriculou-se na Faculdade de Direito do Recife, e de lá saíra laureado com o título de "bacharel em direito". Como advogado firmou-se em quase todos os ramos do conhecimento jurídico. Estudando-se as modalidades do querer, podemos, talvez chegar à conclusão de que o Direito corresponde a uma determinada forma de querer. No seu mundo de grandeza moral dever ser definido o conceito e "interpretação" como a vida, ninguém é o mesmo todos os dias. Tudo se transforma para o melhor. Depende do estado de Espírito de cada um. Lembranças de ordem coletiva vivem em todos os atos de vontade. Das opções da sabedoria, o mestrado é o mais importante. O professor é um  centro de sanidade moral e intelectual no meio de seus alunos. A sabedoria da vida, é mãe e mestra das gerações.

Cultura é o patrimônio que o homem acumula através da história. O ser humano por si mesmo burila-se ou aprimora-se em seus atos naturais. É um processo de aprimoramento crescente através das idades. O mundo dos valores se identificam por si mesmo. É a preocupação dos mais diferentes pensadores. É além do tempo e do espaço. 

Cada criatura trás na fronte, mas principalmente nos atos, o cunho de sua grandeza moral e intelectual .

*Advogado, jornalista, cronista e historiador | Garanhuns, 28 de Fevereiro de 1981.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Paranatama – PE: 180 vagas imediatas; até R$ 8 mil

Já está em andamento o concurso da Prefeitura de Paranatama, que oferta 180 vagas imediatas, com ganhos na faixa entre um salário-mínimo e R...