quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

LANÇAMENTO | Simples Assim - A história da CEO que veio da roça, de Edna Maria Honorato

A caminhada inspiradora, da infância pobre à criação e ao desenvolvimento do Consórcio Magalu, é a base da biografia de Edna Maria Honorato, diretora-executiva da empresa há duas décadas. Durante a jornada, ela soube amplificar o maior ativo que possui: lidar com gente; na prática, sabe ouvir as pessoas, compreendê-las, identificar os potenciais e fragilidades, e lapidá-las como seres humanos e profissionais. Lançada pela Primavera Editorial, a obra Simples Assim – A história da CEO que veio da roça traz uma trajetória dura e espiritualmente elevada; narrado pela autora e protagonista, o livro ganha potência com os comentários e as memórias de coadjuvantes da vida rica em altos e baixos de uma executiva brasileira, que soube mudar magistralmente o rumo e a qualidade não apenas da própria existência como a de tantas outras pessoas que a cercaram. Com depoimento a José Ruy Gandra, o livro integra a curadoria Great Place to Work@. 

O livro traz lições preciosas de superação, de liderança e de vida. Da roça mineira para o cargo mais alto do Consórcio Luiza – do grupo Magalu, uma das organizações que mais cresce no país –, Edna Maria Honorato conta a sua trajetória, de maneira simples e delicada, sem separar a vida pessoal e profissional. Visionária, reconhece que separar a vida em caixinhas é uma fantasia. “Eu não preciso ter um coração para o trabalho, outro para chegar em casa, um terceiro para me relacionar com os amigos e um quarto para ir a um jantar”, afirma. Autêntica, desempenha papéis diferentes com uma única essência que se faz presente em cada linha do livro.

Segundo Ruy Shiozawa, CEO do Great Place to Work Brasil e que assina o prefácio da obra, a narrativa é construída de forma linear, com capítulos entrecortados por depoimentos de muitas pessoas que fazem parte da vida dela. “Gostar de gente não é apenas um clichê da gestão de pessoas; é a premissa para se conectar genuinamente com os próprios times. Quando você gosta de gente, tem interesse pela parte toda – não apenas pela função –; e consegue, a partir dessa visão, extrair o melhor potencial de cada um, aumentar o engajamento e, consequentemente, promover um ambiente de trabalho confiável e acolhedor. Esse sempre foi o diferencial da gestão de Edna”, afirma Shiozawa, acrescentando que, com essa percepção muito próxima das pessoas que estão na ponta do negócio, ela consegue enxergar as melhores competências, os principais gaps e estimular a criatividade no ambiente. “Em outras palavras, ela sabe mover com maestria as peças a favor do negócio, permitindo que todos se sintam confortáveis nas melhores posições”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Coração de Neon" é aclamado pela crítica em Cannes como o "novo cinema popular brasileiro"

A presença do filme “Coração de Neon” em Cannes, na França, pode estar abrindo uma nova fase do cinema brasileiro. A produção curitibana aca...