quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Mauricio Santos, um garanhuense apaixonado pela Escola de Samba Mangueira

Por Augusto César

Mauricio nasceu em 24 de fevereiro de 1980, no domingo de Carnaval às 13:30 da Tarde. Posso dizer que Já nasceu sambando, inclusive gostando de Carnaval e sendo Mangueirense.  Apesar de gostar muito da Escola de Samba Mangueira, ele só virou fã de verdade no Carnaval dos anos 90, respectivamente em 94, quando a escola homenageou ''Os Doces Bárbaros: Caetano, Gilberto Gil e Maria Bethânia', e também A Gal Costa'', com o enredo: Atrás da Verde-Rosa Só Não Vai Quem já Morreu.

Então a partir daí que começou a gostar muito da Escola de Samba. Alguns Desfiles ele assistia pela TV e outros pelo YouTube. A minha paixão é tanta pela Mangueira, que tenho várias camisas, camisetas da escola, copo, caneca, nos conta o Mauricio dos Santos, um verdadeiro apaixonado pela Mangueira. Tudo isso doado por torcedores da escola, que enviaram pelos Correios. Sim o meu sonho de usar uma camisa da Escola foi em 2016, através da minha querida amiga Maria José Siqueira, figura Ilustre, e  bem conhecida daqui de Garanhuns, e que todos os anos desfila no Rio de Janeiro, e ainda continua trazendo camisas da Mangueira para esse torcedor fiel, completando a alegria. 

Maria José presenteou Mauricio com a faixa da Mangueira quando ela foi Campeã pela última vez. Se não me engano foi 2019. Mauricio tem um bom arquivo de fotos da Mangueira tiradas das páginas das Revistas, incluindo a revista Veja, Caras, Contigo. Fotos a partir dos anos 80. Falar da Mangueira é ter em mente grandes personalidades que fizeram, e fazem a história da Escola como: Nelson Cavaquinho, Cartola, Beth Carvalho, Dona Zica, Dona Neuma, Jamelão, Carlinhos de Jesus, Alcione , Rosemary, e tantos outros... eu adoro a frase: Mangueira Teu Cenário É Uma Beleza , da Natureza.. Criei meu próprio canal no YouTube, onde tem muita variação, são vários vídeos incluindo de sambas famosos, um deles Mauricio está sambando com uma camiseta da Mangueira, e atingiu 5.000 mil Visualizações desde 2017. O desejo de Mauricio vem desde os anos 90, que é conhecer o Rio de Janeiro, inclusive desfilar na Escola de Samba Mangueira. Tem muita gente aqui de Garanhuns está torcendo por mim, pelo meu sonho. Bem conhecido aqui na cidade de Garanhuns devido também do fato de ser Atleta  Corredor Amador há 4 Anos.


Mauricio faz parte ainda dos Grupos Monstros no Asfalto e Bingo Corridas. Também passei pelos Amigos que Correm. E Sem Contar dos  4 Anos e meio que Participa da Zumba do Parque Euclides Dourado. 

Só Sei Que Mangueira É O Céu Estrelado. Não é brincadeira sou apaixonado. A Estação Primeira Relembra O Passado. Valei-Me Cartola, Jamelão E Delegado. Finaliza com essa linda frase e versos, o tão sonhador e torcedor fiel da Mangueira, Mauricio dos Santos.

Maurício Santos é morador do Bairro Boa Vista, Garanhuns, PE.

Fonte: Blog do Augusto César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empresas reduzem embalagens e qualidade para repassar custos

Por Daniel Mello Cada vez mais empresas estão recorrendo à redução do tamanho das embalagens e à mudança na composição dos produtos para rep...