sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Restos mortais de Dom Thiago Postma e Monsenhor Adelmar são exumados



Por André Valença

Na última quarta-feira (09), os restos mortais de Dom Tiago Postma e de Monsenhor Adelmar da Mota Valença foram exumados, uma vez que a Catedral de Santo Antônio  passará por uma reforma. 

Esse fato já era do conhecimento da família Valença, pois a Catedral ficará reservada para o enterro apenas de Bispos, tínhamos decidido junto com Dom Paulo Jackson, bispo da nossa diocese que os restos mortais do Monsenhor Adelmar iria para uma cripta no interior da Capela do Colégio Diocesano, ressaltou André.

Como a cripta ainda não foi construída, os restos mortais de Monsenhor ficaram guardados numa urna dentro da Catedral e o mais breve possível que é o desejo de Dom Paulo, será transferido  para a Capela do Colégio. A transferência da urna será feita através de uma procissão que sairá da Catedral em direção ao Diocesano e deverá ser acompanhada pela banda dos ex-alunos.

Mons. Adelmar faleceu em 08 de agosto de 2002 e Dom Tiago Postma em 08 de maio de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empresas reduzem embalagens e qualidade para repassar custos

Por Daniel Mello Cada vez mais empresas estão recorrendo à redução do tamanho das embalagens e à mudança na composição dos produtos para rep...