quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Turismo para idosos cresce, movimentando o setor nos Municípios mesmo na baixa temporada

A procura por Municípios com opções para o turismo destinado ao público de idosos vem crescendo ao longo dos anos e, mesmo com fatores como a pandemia e a baixa temporada, o setor vem sentindo o crescimento. Esse mercado ainda é pouco explorado no Brasil, mas se destaca como tendência nacional em 2022. Os idosos, em sua maioria aposentados, com disponibilidade de tempo para viagens mais longas, movimentam o turismo nos Municípios e valorizam o deslocamento por vias terrestres, já que a Lei 10.741, de 2003, garante vaga gratuita para idosos em ônibus intermunicipais.

A área técnica de turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que se trata de um público mais exigente e que requer uma atenção especial principalmente no tocante aos protocolos de segurança contra a disseminação da pandemia de Covid-19. Entre os destinos nacionais mais procurados estão os Municípios que compõem a Rota das Emoções, no Nordeste, rota dos vinhos na região sul e as estâncias hidrominerais na região sudeste, além dos resorts e cruzeiros marítimos.

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empresas reduzem embalagens e qualidade para repassar custos

Por Daniel Mello Cada vez mais empresas estão recorrendo à redução do tamanho das embalagens e à mudança na composição dos produtos para rep...