segunda-feira, 28 de março de 2022

Academia de Letras de Garanhuns retoma suas reuniões presenciais


Após quase dois anos realizando atividades através de plataformas digitais, devido à pandemia de COVID-19, a Academia de Letras de Garanhuns (ALG) fez com que a noite da última sexta-feira (25/03) fosse marcada pela retomada das suas atividades culturais presenciais.

Foi um momento de muita alegria e contentamento entre os acadêmicos, que receberam também o público garanhuense para participar da palestra “A Literatura e Garanhuns: ontem, hoje e amanhã”, que foi proferida pelo escritor Mário Rodrigues.

Na ocasião, estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE) também se fizeram presentes.

De acordo com o presidente da ALG, José Carlos de Souza Guedes, o retorno às atividades presenciais, antes de qualquer coisa, é uma forma de reafirmar o compromisso da Academia com as letras e a cultura de um modo geral.

“Estamos retornando com nossas atividades presenciais ainda com todos cuidados que a pandemia ainda exige. Contudo, antes de mais nada, esse retorno também é uma forma de reafirmarmos o compromisso da ALG com as letras e a cultura de um modo geral. Elaboramos uma programação quadrimestral, em que nesses meses teremos pelo menos uma palestra em nossa Academia”, explica o presidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mapeia situação de controle interno dos municípios brasileiros

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) lançou, nessa segunda-feira (27), o “Diagnóstico dos Controles Internos...