sexta-feira, 18 de março de 2022

Amaraji sedia a 3ª Mostra Cinema na Mata – Curta a Palavra

A cidade de Amaraji, na Mata Sul, será palco da 3ª Mostra Cinema na Mata – Curta a Palavra, nos próximos dias 24, 25 e 26 de março. Além dos três dias na cidade, haverá ações em dois assentamentos, oficinas e rodas de conversas. O evento conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura.

“A expectativa é de triplicar o público”, conta a organizadora da mostra, a cineasta Clara Angélica, ressaltando que a mostra acontece simultaneamente à I FLIAMAR – Feira Literária de Amaraji, que integra o Circuito Cepe de Cultura. “É a primeira vez que a cidade recebe um evento desse nível e com essa abrangência, misturando linguagens tão potentes e tão necessárias para a formação cidadã”, diz ela.

Tanto a mostra quanto a feira serão realizadas no entorno do Pavilhão de Amaraji, que é o marco zero da cidade. “Vamos ter ainda apresentações musicais com artistas e bandas locais e um grande show de encerramento”, avisa Clara, que também lançará, no dia 26, dentro da FLIAMAR, o livro “A Palavra da Boca Pra Fora”, escrito por ela e ilustrado por Rodrigo Fischer.

 Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secult-PE/Fundarpe divulga resultado final das propostas classificadas do FIG 2022

A Secult-PE e a Fundarpe divulgam o resultado final das propostas classificadas na análise de mérito artístico-cultural do 30º Festival de I...