segunda-feira, 28 de março de 2022

“Cinema e educação básica” é tema de uma oficina gratuita na Orocine

Estão abertas as inscrições para a oficina virtual gratuita da 3ª Orocine - Mostra de Cinema de Orobó: “Cinema e Educação - um audiovisual com e para crianças: reflexões e práticas que articulam o cinema e a educação básica", com Yanara Galvão. Quem tiver interesse em participar deve fazer a inscrição no link https://abre.ai/oficinacinemaeducacao. Os encontros ao vivo vão acontecer entre os dias 04 a 08 de abril, das 19h às 21h, pela plataforma Google Meet, e também serão realizadas atividades extraclasse por meio da plataforma Classroom.

Outras duas oficinas da Orocine serão presenciais e voltadas para estudantes das escolas públicas de Orobó. São elas: "Orobanima: animação de stop Motion com smartphones", ministrada pela realizadora Renata Claus; e a de "Videoclipe e novos formatos de interação entre música e vídeo", ministrada por Marco Bonachela.

A Oficina de Cinema e Educação Básica vai trazer, entre outros temas, um breve histórico do cinema e educação no Brasil, contribuições da arte cinematográfica para a formação de espectadores críticos, a educação audiovisual como mediadora de uma cultura inclusiva e sem preconceitos, iniciativas e experiências de cinema dentro e fora da sala de aula. Ao final será realizada uma atividade prática.

O público-alvo é formado por estudantes, poetas, artistas, educadoras/es e demais pessoas interessadas em como relacionar poesia e imagem audiovisual e que tenham a partir de 15 anos. No dia primeiro de abril será divulgada uma relação com as pessoas que foram selecionadas para participar da oficina.

Facilitadora - Yanara Galvão vai conduzir a oficina de Cinema e Educação. Ela é mestre em Cinema e Narrativas Sociais (PPGCINE/UFS), educadora audiovisual, cineclubista e agente cultural. Participa dos Núcleo Interdisciplinar em Cinema e Educação (NICE/ UFS) e do Núcleo de Estudos de Cultura e Cidade da Universidade Estadual da Bahia (NECC/UNEB). É a primeira vez que Yanara Galvão conduz uma oficina na Orocine, sua participação anterior foi em debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empresas reduzem embalagens e qualidade para repassar custos

Por Daniel Mello Cada vez mais empresas estão recorrendo à redução do tamanho das embalagens e à mudança na composição dos produtos para rep...