terça-feira, 22 de março de 2022

Doutorando em Sociologia da UFPE transforma monografia em livro

O doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFPE Itamá do Nascimento publicou recentemente o livro “Música em Chuteiras: a história dos jingles que embalaram a seleção brasileira”, obra escrita com base na sua monografia de graduação. O livro aborda as ligações entre futebol brasileiro, Copas do Mundo e identidade nacional ao analisar as letras dos jingles produzidos como trilha sonora da Seleção Brasileira de Futebol.

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Itamar, que foi posteriormente transformado no livro e trata da mesma temática, foi realizado em 2020, fruto da Licenciatura em Ciências Sociais realizada pelo estudante no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade.

Além de doutorando em Sociologia e sociólogo graduado pela UFPE, Itamá do Nascimento é historiador, graduado pelo Grupo Educacional Uninter (Uninter), e mestre em Sociologia também pelo PPGS/UFPE. Atualmente ele desenvolve pesquisas nas áreas de Sociologia do Futebol, Sociologia Política, Sociologia Econômica, Pensamento Social Brasileiro e História do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secult-PE/Fundarpe divulga resultado final das propostas classificadas do FIG 2022

A Secult-PE e a Fundarpe divulgam o resultado final das propostas classificadas na análise de mérito artístico-cultural do 30º Festival de I...