terça-feira, 8 de março de 2022

História de Garanhuns

Auditório da Antiga Rádio Difusora de Garanhuns, onde Raul Teixeira proferiu sua palestra
Raul Teixeira, Antônio Carlos (o 3º não identificamos) e Waldec Atademo

33 anos do  1º INTECEPE - Integração dos Centros Espíritas de Pernambuco. Registro histórico do 1º encontro realizado em Garanhuns

Corria o ano de 1989, mais precisamente o mês de novembro e Garanhuns apresentava o bom e velho clima que a fez ser conhecida de Suíça Brasileira, a Cidade Serrana.

A cidade estava fria, com uma fina chuva que insistia em cair, tornando os dias ainda mais frios.

Não obstante, o coração da equipe de CEDAC - Centro Espírita Deus, Amor e Caridade, sob a presidência de nossa querida Janilde Bezerra Oliveira, estava em efervescência.

A instituição era uma colmeia de trabalho, pois estaria responsável por sediar o 1º INTECEPE - Integração dos Centros Espíritas de Pernambuco, organizado pela FEP - Federação Espírita Pernambucana que, salvo engano, estava sob a  presidência de Waldec Atademo.

A FEP traria para o evento a figura ilustre do médium José Raul Teixeira.

Foram 6 meses de organização, com diversos colaboradores do Centro, resolvendo desde a questão do local do evento, até a alimentação e transporte, tudo sob a coordenação de Eider Pinheiro, trabalhador do CEDAC.

Todos foram recebidos de coração aberto e lá se vão 33 anos do INTECEPE e, em Garanhuns, foi lançada a primeira semente do evento, realizado na antiga sede da AESGA.

Junto ao CEDE Joanna de Angelis, conseguimos resgatar algumas fotos históricas, já um pouco amareladas e manchadas pelo tempo, onde podemos identificar algumas pessoas da FEP e do CEDAC.

No site da FEP, você poderá conferir as datas do INTECEPE, já há bastante tempo, regionalizado, para facilitar a participação de todos (clique neste link - arquivo em PDF).

O INTECEPE 2022 – Integração com os Centros Espíritas do Agreste Pernambucano – Coordenações Regionais 11, realizar-se-á nos dias 12 e 13 de agosto, com tema Central: “Allan Kardec e A Regeneração Social.” - Local: Virtual - Horário: 08h30 às 13h.

Fonte: Garanhuns Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mapeia situação de controle interno dos municípios brasileiros

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) lançou, nessa segunda-feira (27), o “Diagnóstico dos Controles Internos...