quarta-feira, 9 de março de 2022

Manual estratégico para vida, gestão, política e empresas

É possível reunir em um só lugar técnicas experimentadas em ambientes como negócios, política, desenvolvimento pessoal, administração e de gestão pública e liderança? Esse foi o desafio proposto e aceito pela escritora e gestora pública Barbara Strobl, que reuniu conhecimentos sobre diversas áreas de atuação para criar a releitura dos escritos do general Sun Tzu: A arte da guerra na política.

Com o propósito de fornecer ferramentas para resolver conflitos, Barbara, mestranda em Psicologia na Alemanha, analisa, descreve, discute e dissemina as estratégias do poder, que serão ser úteis não somente na política, mas também nas empresas e, sobretudo, na vida.

Tentei fazer com que este manual de estratégias de guerra fosse escrito da forma mais simples possível. Viver requer escolhas, otimismo, coragem, reflexão, sabedoria, e ainda assim algumas estratégias, dado que lidamos diariamente com as nossas guerras internas (A arte da guerra na política, p. 10)

Além de uma extensa pesquisa bibliográfica, que menciona de Mario Sergio Cortella a Peter Ferdinand Drucker, a autora complementa os capítulos com a vivência empírica de quando trabalhou na administração pública. A obra é dividida em duas partes: na primeira, constam as definições técnicas, pesquisas e dissertações; na segunda, estão as leis estratégicas de Sun Tzu, os comentários da autora sobre as leis do poder, inspirado na obra As 48 leis do poder e comportamento humano.

Link de venda: amzn.to/3Mu3ZBz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empresas reduzem embalagens e qualidade para repassar custos

Por Daniel Mello Cada vez mais empresas estão recorrendo à redução do tamanho das embalagens e à mudança na composição dos produtos para rep...