quinta-feira, 24 de março de 2022

Morre em Garanhuns o radialista Rocir Santiago


Roberto Almeida

Garanhuns perdeu hoje um dos maiores nomes da história do rádio local.

Rocir Santiago, 72 anos, uma vida dedicada à comunicação, que há algum tempo sofria com problemas de saúde, morreu na madrugada desta quinta-feira, no Hospital Dom Moura.

Radialista trabalhou nas rádios Marano, Difusora (Jornal), Meridional e Sete Colinas, comandando programa de grande audiência.

Tinha um estilo bem seu, contava casos engraçados e valorizava a cultura local e regional.

Trabalhou também na prefeitura, com José Inácio Rodrigues e Ivo Amaral, que sempre manteve a amizade com o profissional.

Em 1996,  Rocir Santiago foi meu parceiro na construção do Guia Eleitoral da campanha de Ivo.

Nos últimos anos, Rocir preferiu se isolar, deixou o trabalho em rádio e o convívio com os amigos, mas nunca foi esquecido, por ser um grande ser humano e profissional de mão cheia.

Agora, Rocir Santiago se junta a outros grandes nomes da radiofonia local: Rossini Moura, Solon Gomes, Aluízio Alves, Ivo de Souza, Roberto Sampaio...

Segundo Arlete Santos, a família do radialista tinha feito um plano funerário em Canhotinho, mas está o velório será realizado na Funerária Padre Cícero, na Suíça Pernambucana.

O sepultamento deve acontecer às 16 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

107 anos de Amílcar da Mota Valença

Hoje lembramos os 107 anos de nascimento de Amílcar da Mota Valença. No meado do mês de maio de 1915, o casal Abílio Camilo Valença e ...