quinta-feira, 17 de março de 2022

Museu do Trem realiza mais uma #ConversaFerroviária


O Museu do Trem do Recife realiza, nessa quinta-feira (17), mais uma edição do projeto #ConversaFerroviária, transmitido em formato de live no canal do Youtube do equipamento cultural gerido pela Fundarpe. As convidadas, dessa vez, são Alice Bemvenuti, diretora do Museu do Trem de São Leopoldo (RS), e Cyntia Nascimento Leite, presidente da ONG Amigos do Trem. Como mediadores, André Cardoso e Diogo Milfont, coordenador de ação Educativa e mediador cultural do Museu do Trem, respectivamente.

O #ConversaFerroviária é desenvolvido pelo Museu do Trem desde 2020 e tem como objetivo convidar profissionais de diferentes áreas de formação e atuação para debater questões relacionadas ao transporte e patrimônio ferroviário de Pernambuco. No mês em que acontecem as atividades do Dia Internacional da Mulher, o projeto convida duas debatedoras. Alice Bemvenuti também é mestre em Museologia Artes. Cyntia é formada em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

“O Museu do Trem deseja expandir ainda mais o alcance a novos públicos pelo meio virtual. A proposta da edição de março é também para dar visibilidade à participação feminina na ferrovia e em defesa do patrimônio ferroviário. É uma contribuição do Museu do Trem com as discussões sobre igualdade de gênero. Também vamos publicar vídeos da série de depoimentos Mulheres da Ferrovia”, explica André Cardoso. Nesse ano, o Museu do Trem completa 50 anos em outubro.

Serviço:

Às 19h, a live #ConversaFerroviária.

Para assistir, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivo Amaral - O Senhor do Festival

Ao completar 88 anos Ivo Amaral continua sendo uma das maiores referências política e cidadã do  Agreste Meridional. Sim, se Garanhuns compo...