quinta-feira, 17 de março de 2022

Reflexão

"É necessário que todos tomem consciência de que o planeta é nossa casa e que temos de cuidar dela. Não é  mais possível continuar com a poluição que contamina a Terra e a Atmosfera, a  sujeira que ameaça o Mar e a  desatinada destruição das matas. Essa loucura tem de parar. Basta!" (Professor Cláudio de Castro).

Nascido no Recife, em 1933, Cláudio de Castro ministrou, como professor titular, as disciplinas de Mineralogia e de Petrografia nos cursos de História Natural e Geografia da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e, na UFPE, onde ingressou em 1959, ensinou Mineralogia, Geologia e Engenharia de Minas. Na Universidade, além das atividades de ensino e pesquisa, exerceu a chefia do Deminas em vários mandatos e a coordenação da Cecine por 19 anos. 

O professor Castro realizou vários cursos em nível de especialização e aperfeiçoamento, visitas técnicas; tendo também participado de inúmeros congressos no Brasil e exterior, onde teve a oportunidade de apresentar várias comunicações científicas. Em periódicos e revistas brasileiras e internacionais publicou mais de 70 trabalhos. Autor do livro Inquietude - A existência humana contradições - ambiguidades - tragédia - Reflexões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Paranatama – PE: 180 vagas imediatas; até R$ 8 mil

Já está em andamento o concurso da Prefeitura de Paranatama, que oferta 180 vagas imediatas, com ganhos na faixa entre um salário-mínimo e R...