terça-feira, 22 de março de 2022

Secult-PE promove seminário internacional sobre o bicentenário da Independência do Brasil


A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE), por meio da Comissão Estadual para as Comemorações do Bicentenário da Declaração de Independência do Brasil, promove, entre os dias 29 e 31 de março, o Seminário Internacional “Tantos Brasis, Tantas Independências: Os Diversos Sentidos da Emancipação Política Brasileira”. As atividades serão realizadas presencialmente no Museu Cais do Sertão (Bairro do Recife) e terão transmissão ao vivo pelo Youtube da Secult-PE/Fundarpe (www.youtube.com/secultpe). As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Para se inscrever, as pessoas interessadas devem entrar em contato por meio do e-mail tantasindependencias@gmail.com.

A iniciativa reunirá 38 pesquisadores e docentes de 22 universidades do Brasil, Portugal e Inglaterra, que se dedicam ao estudo do processo de independência a partir de diversas perspectivas metodológicas e teóricas, lançando luz sobre os diversos atores e dinâmicas envolvidos na trama histórica. Ao longo de três dias, os especialistas vão expor suas pesquisas e reflexões em cinco conferências e 11 mesas-redondas.

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Paranatama – PE: 180 vagas imediatas; até R$ 8 mil

Já está em andamento o concurso da Prefeitura de Paranatama, que oferta 180 vagas imediatas, com ganhos na faixa entre um salário-mínimo e R...