terça-feira, 8 de março de 2022

Sesc lança Chamamento Público para projetos culturais em Pernambuco


De forma inédita, o Sesc Pernambuco lança, nesta segunda-feira (07/03), o Chamamento Público voltado a otimizar a contratação de artistas e coletivos culturais do estado. O objetivo da plataforma é fortalecer a rede de profissionais que atuam nas linguagens de Artes Cênicas e Visuais, Audiovisual, Literatura e Música ao formar um banco de dados para consultas e oferta de propostas.

“Entendemos que, além de estruturar e fortalecer a cadeia cultural do estado, dando também maior visibilidade a municípios de fora da Região Metropolitana do Recife, vamos otimizar e acelerar contratações. Com a plataforma, o Sesc já terá acesso às informações técnicas e contatos de artistas e coletivos inscritos”, comenta Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac.

O cadastramento é gratuito e acontece até o dia 6 de maio, de forma exclusiva pelo site http://chamamentopublico.sescpe.com.br. Para tirar dúvidas e auxiliar as pessoas interessadas, todas as unidades do Sesc terão equipe disponível para o suporte no cadastramento. A expectativa é receber seis mil inscrições neste período, e a relação com os habilitados será divulgada no dia 14 de junho deste ano.

Podem participar da inscrição artistas, coletivos e grupos artísticos ou representantes, como (produtores e associações culturais) residentes ou legalmente constituídas em Pernambuco, sendo Pessoa Física ou Jurídica, incluindo Microempreendedor Individual (MEI). Durante o cadastramento, é necessário preenchimento no site dos dados pessoais, histórico profissional em formato de texto, vídeo ou áudio, portfólio e link com clipping de notícias publicadas sobre o artista ou grupo ou o trabalho artístico desenvolvido. Todas as informações de detalhamento para o Chamamento Público também estão disponíveis no site.

Todos os cadastros serão submetidos à Comissão de Avaliação, formada por técnicos do Sesc e analistas do setor convidados. Eles vão considerar a aprovação de acordo com a conformidade da documentação apresentada, relevância do histórico profissional e afinidade do portfólio artístico com os valores, diretrizes e Política Cultural do Sesc. A contratação vai acontecer, com descritivo da atividade, valor e demais especificidades, por meio de Ordem de Serviço e envio de convite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

30º FIG homenageia Ivo Amaral e Marcílio Reinaux

Blog do Carlos Eugênio Garanhuns vive a expectativa do lançamento da programação oficial do 30º Festival de Inverno. Neste ano, a Festividad...