segunda-feira, 7 de março de 2022

Território indígena Fulni-Ô sedia programação do Cine Comunaty


As terras indígena do povo Fulni-Ô, margeadas pela cidade de Águas Belas, sedia a I Mostra Indígena Cine Comunaty, nos próximos dias 10 e 13 de março. Contemplado pelos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, o evento foi idealizado pelo coletivo indígena Thul’sê Audiovisual, que desde 2019 registra a cultura Fulni-ô por meio do audiovisual. O coletivo Thul’sê tem também uma atuação política, fazendo divulgações de manifestações, visibilizando as lutas dos povos indígenas através do registro documental captado pelo olhar fotográfico dos integrantes.

Sendo assim, a Cine Comunaty é um espaço de visibilidade dessas produções e lutas dos povos indígenas, mas também de outros povos originários e de questões que afetam a vida indígena na comunidade e fora dela. Na programação, estão previstas exibição de filmes e rodas de debates. Além disso, a mostra contará com atividades integradas de oficinas e shows.

O evento será realizado dentro da comunidade, com exibição de filmes e debates ao ar livre, abertos ao público local e convidados. Todas as atividades serão gratuitas e a estimativa média de público é de 1000 pessoas ao longo do evento. Confira a programação completa no site: www.even3.com.br/cinecomunaty2022.

Para mais informações, acesse o perfil da mostra no Instagram: @cinecomunaty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Câmara de Camaçari – BA com 50 vagas

O edital nº 01/2022 do aguardado concurso Câmara de Camaçari, no estado da Bahia, foi publicado e vai passar pela primeira retificação. De a...