segunda-feira, 11 de abril de 2022

Alunos do IFPE de Garanhuns promovem lançamento do e-book “Cozinha de Quilombo”

Fruto de um projeto de extensão do IFPE – Campus Garanhuns, desenvolvido nos anos de 2019 e 2020, graças aos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, será lançado, na próxima sexta-feira (15), o e-book “Cozinha de Quilombo”. A publicação ficará disponível gratuitamente no link da bio do perfil do projeto no Instagram, @cozinhadequilombo.

Na obra, o público poderá conferir 16 receitas, elaborados por sete comunidades quilombolas do Agreste pernambucano: Angico, Castainho, Curiquinha dos Negros, Flores, Lagoa da Pedra, Serrote do Gado Brabo e Timbó.

Além das receitas, o livro apresenta fotos dos modos de fazer e conhecimentos que cercam as práticas alimentares e as expressões culturais dessas comunidades, com o intuito de salvaguardar o patrimônio imaterial e dar visibilidade aos saberes tradicionais. Para mais informações, acesse: @cozinhadequilombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adelmo Arcoverde lança o livro “Viola do Nordeste – Da Cantoria A Viola Progressista”

O professor pernambucano Adelmo Arcoverde lança, quinta-feira (26), às 16h, o livro “Viola do Nordeste – Da Cantoria A Viola Progressista”, ...