segunda-feira, 11 de abril de 2022

Espiritismo

Raimundo de Moraes*

É bastante agradável para nós, que sempre escrevemos sobre o Espiritismo e a sua Doutrina, levar ao conhecimento dos leitores esclarecimentos à semelhança dos conselhos e ensinamentos que, através de iluminadas mensagens, nos transmitem os Espíritos aperfeiçoados. Certamente, não estamos nos dirigindo aos estudiosos e aprimorados intelectualmente, porque estes são detentores de  conhecimentos culturais que os capacitam a penetrar, com certa facilidade, no meio ambiente da espiritualidade.

Embora sejamos sabedores que muitos, talvez submissos a preconceitos sociais e religiosos, não voltam as suas atenções para a Literatura Espírita, o mesmo ocorrendo em relação aos fenômenos decorrentes das incorporações, assim como o que se  tem publicado sobre o  fenômeno da materialidade. Todavia, a nossa espiritual intenção, é que o Espiritismo puro e simples como Jesus pregou, ensinou e exemplificou, seja compreendido também, por aqueles que somente têm oportunidade de ouvir desconsertados comentários empobrecidos de substância doutrinária. Como é público e notório, o verdadeiro Espírito, não visa lucros pecuniários, exatamente porque no Mundo da  Espiritualidade, não existem associações materializadas, que se acobertam de ajudas decorrentes de contribuições em dinheiro, ou mesmo de outros valores.

Apenas precisamos elevar, com muita FÉ, as nossas MENTES através de ORAÇÕES dirigidas a DEUS, a fim de  que todas as nossas súplicas sejam imediatamente atendidas. A FÉ, consubstanciada na Confiança que nos cabe depositar no Amor do  Grande Arquiteto do  Universo, nosso Pai Celestial, está gravada em  nossos corações, bastando para despertá-la uma  simples concentração. Nunca deveremos marginalizar os  ANJOS DE GUARDA, BEM COMO NOSSO GUIA ESPIRITUAL, por que ESTES, ao lado dos Espíritos Iluminados mensageiros do bem, do  amor, da caridade e da  justiça, conservam-se ao  nosso inteiro dispor, à  semelhança de vigilantes espirituais. Poderemos colher sazonados frutos na área do Espiritismo, mesmo praticando-o calmamente, dentro dos nossos próprios lares. Nas horas calmas da noite, poderemos nos concentrar e sentir de perto o ameno calor fluídico, aquecendo as nossas Mentes e assim, nos  despertando para a realidade espiritual.

Isso, entretanto, não importa em dizer que  não se deve frequentar os CENTROS ESPIRÍTAS, especialmente aqueles cujos diretores tenham assistência dos  seus GUIAS - MENTORES, por que além de  afastarem os obsessores, ou sejam os Espíritos atrasados que vivem no  plano da erraticidade, ainda poderão desenvolver a MEDIUNIDADE da pessoa que sofre as consequências dessas aproximações, o que é  de relativa importância para a Vida Espiritual.

Todas as MENSAGENS vindas do ALÉM, são publicadas em linguagem fácil e, portanto capacitando aos leitores mesmo senhores de poucas letras, a compreender, pois não se trata de linguagem científica.

Assim desejamos que a PAZ e a Divina Luz se façam para todos, hoje e eternamente.

*Dr. Raimundo Athanásio de Moraes | Médico, historiador e político | Garanhuns, 18 de março de 1978.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Coração de Neon" é aclamado pela crítica em Cannes como o "novo cinema popular brasileiro"

A presença do filme “Coração de Neon” em Cannes, na França, pode estar abrindo uma nova fase do cinema brasileiro. A produção curitibana aca...