terça-feira, 19 de abril de 2022

Estratégias e conselhos para superar dificuldades no convívio familiar

O que fazer quando os entes queridos são os causadores de nossas dores e vergonhas? Existem maneiras de contribuir para a pacificação com pessoas difíceis, de opinião e personalidade diferentes? Com o intuito de encorajar o leitor a lidar com tais situações, o pastor, escritor e teólogo Lisânias Moura escreveu o livro Famílias imperfeitas, graça perfeita.

No lançamento da Editora Mundo Cristão, Lisânias apresenta seis famílias retratadas na Bíblia e esclarece que dramas familiares ocorrem há milênios. Em uma narrativa envolvente, ele convida o leitor a uma jornada de aprendizados, para interpretar, acolher e lidar com os dramas familiares dos quais ninguém está imune.

A cada capítulo, Lisânias aborda situações nuas e cruas que envolveram as famílias de diferentes personagens bíblicos, casos de adultério, mentira, violência, engano, trapaça, rivalidade, orgulho e traição. Por meio desses relatos, Lisânias compartilha uma mensagem de esperança e superação, animando o leitor a perceber que Deus está atento e pronto a oferecer consolo, restauração e paz a quem o busca, mesmo em meio às circunstâncias mais desesperadoras.    

“Não tenho dúvida de que, ao recorrermos a Deus, sua graça perfeita sobre nossa família imperfeita nos concederá encorajamento e esperança de mudança e transformação”, afirma Lisânias, que também é autor das obras Cristão homoafetivo? e A sala da espera de Deus, ambas da Mundo Cristão.

Indicado a todos que desejam ser canal de bênção entre seus entes queridos, Famílias imperfeitas, graça perfeita traz um roteiro de princípios, examina, acolhe e encontra soluções adequadas para pautas familiares que exigem atenção redobrada.

Sobre o autor: Lisânias Moura é pastor sênior da Igreja Batista do Morumbi, em São Paulo, onde tem servido pastoralmente desde 1993. É bacharel em Ministério Pastoral e Mestre em Teologia pelo Seminário Teológico da Dallas, nos EUA. Foi professor por dez anos no Seminário Bíblico Palavra da Vida. É autor das obras Cristão homoafetivo? e A sala da espera de Deus, ambas da Mundo Cristão. Casado com Teca, é pai de Daniel e Rafael e sogro de Liana, esposa de Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empresas reduzem embalagens e qualidade para repassar custos

Por Daniel Mello Cada vez mais empresas estão recorrendo à redução do tamanho das embalagens e à mudança na composição dos produtos para rep...