segunda-feira, 4 de abril de 2022

Estudantes de Design de Moda da FacSenac promovem concurso de Moda Pet

Estudantes do curso de Design de Moda da Faculdade Senac em Caruaru estão realizando uma votação para a escolha da melhor bolsa pet produzida por eles. As seis bolsas apresentadas são resultado de um desafio lançado para os estudantes da disciplina de Pesquisa e Criação do curso. É possível votar até a próxima terça (05.04), no perfil do Instagram da Faculdade Senac de Caruaru (@facsenacuvcaruaru).

Segundo o coordenador do curso, Luiz Clério, uma das metodologias de ensino usadas na instituição é a situação de aprendizagem. E foi o que aconteceu com os estudantes. “Eles tinham que criar uma bolsa para um pet, que tivesse uma metodologia de design na sua construção, com processo de pesquisa, de adaptação, de estudos ergonômicos e de material e com características de linguagem de moda”, explicou o coordenador.

Como resultado do desafio, foram produzidas seis bolsas pelos estudantes da disciplina, que trabalharam em equipes. Tem bolsa para gatos, cães e pássaros. Os produtos foram concebidos com materiais ecológicos, reciclados e até com bordados. A proposta é de bolsas com compartimentos e acessórios que facilitem a higienização, alimentação ou o momento de brincadeiras dos animais. Cada produto traz detalhes que garantem a felicidade do pet e da tutora (ou tutor), que vai ter um produto fashion. Para votar, é só acessar o perfil da faculdade no Instagram (@facsenacuvcaruaru) e comentar qual a mais bonita ou a mais útil para transportar os pets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

30º FIG homenageia Ivo Amaral e Marcílio Reinaux

Blog do Carlos Eugênio Garanhuns vive a expectativa do lançamento da programação oficial do 30º Festival de Inverno. Neste ano, a Festividad...