terça-feira, 19 de abril de 2022

História de Garanhuns

5º Prefeito de Garanhuns - Com apenas a concorrência de elementos  pertencentes a ala dominante, em 10 de julho de 1904, ainda a "bico de pena", realizaram-se eleições para a formação do quinto governo municipal autônomo, tendo sido eleitos os candidatos seguintes: Para Prefeito - O Tenente-Coronel Francisco Veloso da Silveira (foto), para Subprefeito, Manoel Bento Dantas e para conselheiros municipal - José Lourenço da Silva Zuza, Miguel Quirino dos Santos, João Francisco da Silva, João Veloso da Silveira, Francisco Peixoto Vilela, Joaquim Bahia de Melo e Cipriano Correia de Carvalho.

Nesse governo, foi substituída a iluminação pública de lampiões de querosene por outra a carbureto em postes de madeira. A atual Avenida Santo Antônio foi servida por oito desses postes. Também os reparos dos estragos causados pelas enxurradas, nos locais prejudicados, passaram a ser feito com pedras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mapeia situação de controle interno dos municípios brasileiros

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) lançou, nessa segunda-feira (27), o “Diagnóstico dos Controles Internos...