domingo, 10 de abril de 2022

História de Garanhuns

Maria Laura L. Barros - Morava adiante da residência da família Campos, num amplo Chalet, na Rua do Recife com a sua genitora. Aluna do Colégio Santa Sofia, figurava sempre entre as mais prendadas, tanto em pintura como em bordar e em outros trabalhos de artesanato, obtendo prêmios quando da exposição dos citados em final de ano.

Fazia parte, até fins da terceira década do presente século, do curriculum escolar dos educandários para o sexo feminino, o aprendizado de fazeres domésticos, além de música e pintura.

Maria Laura foi casada com Pedro Lucena, representante de firmas comerciais e os filhos foram - Maria Dulce matrimoniou-se com  com Ivan Rodrigues, advogado no Fórum recifense, professor e político na sua terra natal; Maria Lucy casada com Fernando Souto Dourado; Hélio Barros Lucena e consorte Elba de Barros; Mariana, Maria Ligia casada em primeiras núpcias com Hermano Miranda e em segundas núpcias com Vilberto Paes de Lira. (Fonte: Alberto da Silva Rêgo | Os Aldeões de Garanhuns / 1987).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secult-PE/Fundarpe divulga resultado final das propostas classificadas do FIG 2022

A Secult-PE e a Fundarpe divulgam o resultado final das propostas classificadas na análise de mérito artístico-cultural do 30º Festival de I...