terça-feira, 12 de abril de 2022

Lenda das Pedras: um livro intenso sobre amor, traumas e solidão

Se alguma lenda urbana já mexeu com o seu imaginário, esta Leitura Coletiva é para você! Em Lenda das Pedras, o escritor Edson Freitas de Araújo te convida para uma viagem ao recôncavo baiano, onde as serras do Copioba e da Aporá guardam uma estória repleta de magia e mistérios.

Em meio a paisagens conhecidas da região, referências culturais, músicas nacionais e personagens enigmáticos, o autor mistura romance e realismo fantástico nesta trama densa; e aproveita para abrir debate sobre temas importantes, como o amor, traumas e alienação parental.

O protagonista deste livro é um homem maltratado pela vida, que começa a revisitar lembranças da infância e das estórias que ouvia, para esquecer dores e desilusões. É quando ele percebe que teve uma criação claustrofóbica: a relação com o pai era tóxica e a mãe era dominadora, apesar de amorosa.

Com um enredo que mistura passado, presente e futuro, na linha tênue entre o real e o imaginário, a obra traz uma lição: o amor é imensurável, mas pode muito bem ser doentio a ponto de prejudicar quem se ama.

Forte, não é mesmo? É aí que entra o Realismo Fantástico para encantar a quem ama leituras como esta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adelmo Arcoverde lança o livro “Viola do Nordeste – Da Cantoria A Viola Progressista”

O professor pernambucano Adelmo Arcoverde lança, quinta-feira (26), às 16h, o livro “Viola do Nordeste – Da Cantoria A Viola Progressista”, ...