sexta-feira, 8 de abril de 2022

Pequeno Príncipe em terras brasileiras? Embarque nesta viagem mágica pela Bahia

Um dos personagens mais amados da literatura está de volta e, desta vez, aterriza no Brasil, em terras baianas. Esta nova jornada ganha vida pela história e ilustrações da escritora Christiane Couve de Murville, no lançamento O Pequeno Príncipe visita a Chapada Diamantina.

O livro será tema de Leitura Coletiva e a autora convida os IGs literários para acompanhar o Pequeno Príncipe neste passeio. Então se você, leitor e leitora, também é apaixonado pelo personagem, não pode perder esta LC!

A história é narrada por um garimpeiro, morador da Chapada Diamantina. Certa noite, ele avista luzes misteriosas no céu e vai até o local em busca de diamantes; mas ao invés de encontrar as preciosidades é surpreendido pelo Pequeno Príncipe, que chegou de carona com uma estrela cadente!

E adivinha só o que o principezinho fazia em terras brasileiras: queria encontrar uma rosa do deserto e aprender sobre o cultivo dela. Apesar de serem nativas da África, o solo e clima baianos são ótimos para o plantio. Conhecedor da região, o garimpeiro resolve ajudar o menino e, magicamente, embarcam juntos em uma jornada pelos lugares mais incríveis da Chapada Diamantina.

Cheio de fantasia e mistérios, o livro é uma homenagem ao trabalho do eterno Antoine de Saint-Exupéry, e dedicado a todos os (grandes e pequenos) leitores fãs do Pequeno Príncipe. É impossível não resgatar a criança interior com este belíssimo enredo, né?

Inscreva-se e embarque nesta aventura inesquecível!

Vamos selecionar 30 blogs e IGs literários para receber o livro físico gratuitamente e participar dos debates, divididos em dois momentos. Se você for um dos escolhidos, vamos te incluir em um grupo no WhatsApp criado especialmente para esta LC. Assim, você também vai poder conversar com outros leitores e ajudar a enriquecer essa troca literária.

E o melhor: você terá oportunidade de interagir com a própria autora, que participará do segundo encontro para debater sobre os personagens e o enredo da obra como um todo. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até dia 21 de abril, neste link: https://forms.gle/e53Q6xLR6YqdQau29.

Conheça a autora: Doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo, com especialização em psicodrama e orientação profissional, Christiane Couve de Murville publicou a trilogia "A Caverna Cristalina", o "A vida como ela é" e a série "Até Quando?", além de livros e artigos acadêmicos. Também cursou Escola Panamericana de Arte, fez curso de escultura em Pedra e Argila no Museu Brasileiro da Escultura e de Valorização Gráfica promovido pelo Centro de Educação Transdisciplinar, Cetrans/USP. Circulou por vários ateliers de desenho, pintura, escultura e cerâmica, e faz as ilustrações de seus livros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

História de Garanhuns

Turma de Concluintes do Curso de Contabilidade do Colégio Diocesano de Garanhuns de 1969. Foto -  1ª fila da direita para a esquerda:  João ...