quarta-feira, 13 de abril de 2022

Pernambuco registra três casos da sublinhagem BA.2 da Ômicron

Nova análise de sequenciamento genético do coronarívus em Pernambuco apontou que a presença da sublinhagem BA.2 da variante Ômicron. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), todas as 54 amostras positivas para Covid-19 processadas foram identificadas como da linhagem Ômicron, sendo três amostras positivas para a sublinhagem BA.2. 

As coletas dos pacientes foram realizadas entre a segunda quinzena de fevereiro até o final de março. Os casos positivos para a BA.2 tratam-se de três pessoas da mesma família - dois homens, de 68 e 32 anos respectivamente, e uma mulher de 63 anos - residentes do município de Jaboatão dos Guararapes. 

As amostras foram coletadas em 18 de março no centro estadual de testagem para a Covid-19 do Geraldão e sequenciadas no dia 7 de abril. Os três, que foram assintomáticos, estão com o esquema vacinal completo para a doença. A BA.2 foi detectada pela primeira vez no Estado em sequenciamento genético do Instituto Aggeu Magalhães divulgado no fim de março. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Municípios de PE recebem R$ 87,9 milhões da cessão onerosa em 20 de maio

Municípios pernambucanos recebem recursos da cessão onerosa no valor de R$ 87,9 milhões na próxima sexta-feira, 20 de maio. Uma das conquist...