Este ano, o Festival de Cinema de Triunfo ocorre de 15 a 28 de agosto, no Cineteatro Guarany, em outros espaços do município localizado no Sertão do Pajeú. A realização é feita em parceria com a Prefeitura de Triunfo e o Sesc local. O edital pode ser acessado aqui.
Entre os requisitos, é preciso enviar três fotos de divulgação do filme. No formulário de inscrição deverá ser informado o link para acesso ao filme (via Vimeo, Youtube ou plataforma de exibição de vídeo semelhante) e a senha, quando for necessário.
Serão aceitas inscrições de filmes brasileiros cujas finalizações ocorreram a partir de janeiro de 2020 até o momento da inscrição, nos gêneros: Ficção, Documentário e Animação, realizados em qualquer formato, desde que possuam cópia de exibição em formato digital FullHD. O edital entende como longa-metragem obra audiovisual com duração de 70 a 150 minutos. No caso dos curtas, a duração é de até 25 minutos.
SELEÇÃO - O processo seletivo dos filmes concorrentes será realizado por uma comissão composta por, no mínimo, três pessoas, representantes da Gerência de Política Cultural da Secult/PE e por profissionais da área, de reconhecido saber e competência no campo Audiovisual, indicados pelo Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco.
A coordenação do Festival de Cinema de Triunfo divulgará as produções selecionadas até o dia 21 de junho de 2022 (terça-feira), no Portal Cultura PE – www.cultura.pe.gov.br.
Para mais informações e dúvidas relacionadas ao processo de inscrição, enviar mensagem para o e-mail: audiovisualpe@gmail.com.
Serviço
Inscrições para o 13º Festival de Cinema de Triunfo
De 19 de abril (terça-feira) a 14 de maio de 2022 (sábado), no link: www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/916
Para acessar o edital, clique aqui.
Fonte: Secult-PE
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