segunda-feira, 18 de abril de 2022

Secult-PE/Fundarpe lança edital do 13º Festival de Cinema de Triunfo


Pernambuco volta a promover um dos mais importantes festivais audiovisuais do País. O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), informa que estão abertas as inscrições para o 13º Festival de Cinema de Triunfo. As inscrições para cineastas de todo o Brasil são gratuitas e devem ser realizadas por meio do Mapa Cultural (www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/916), entre 19 de abril e 14 de maio.

Este ano, o Festival de Cinema de Triunfo ocorre de 15 a 28 de agosto, no Cineteatro Guarany, em outros espaços do município localizado no Sertão do Pajeú. A realização é feita em parceria com a Prefeitura de Triunfo e o Sesc local. O edital pode ser acessado aqui.

Entre os requisitos, é preciso enviar três fotos de divulgação do filme. No formulário de inscrição deverá ser informado o link para acesso ao filme (via Vimeo, Youtube ou plataforma de exibição de vídeo semelhante) e a senha, quando for necessário.

Serão aceitas inscrições de filmes brasileiros cujas finalizações ocorreram a partir de janeiro de 2020 até o momento da inscrição, nos gêneros: Ficção, Documentário e Animação, realizados em qualquer formato, desde que possuam cópia de exibição em formato digital FullHD. O edital entende como longa-metragem obra audiovisual com duração de 70 a 150 minutos. No caso dos curtas, a duração é de até 25 minutos.

SELEÇÃO - O processo seletivo dos filmes concorrentes será realizado por uma comissão composta por, no mínimo, três pessoas, representantes da Gerência de Política Cultural da Secult/PE e por profissionais da área, de reconhecido saber e competência no campo Audiovisual, indicados pelo Conselho Consultivo do Audiovisual de Pernambuco.

A coordenação do Festival de Cinema de Triunfo divulgará as produções selecionadas até o dia 21 de junho de 2022 (terça-feira), no Portal Cultura PE – www.cultura.pe.gov.br.

Para mais informações e dúvidas relacionadas ao processo de inscrição, enviar mensagem para o e-mail: audiovisualpe@gmail.com.

Serviço

Inscrições para o 13º Festival de Cinema de Triunfo

De 19 de abril (terça-feira) a 14 de maio de 2022 (sábado), no link: www.mapacultural.pe.gov.br/oportunidade/916

Para acessar o edital, clique aqui.

Fonte: Secult-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em 1935 Lampião leva pânico aos moradores de Garanhuns

Noites de inquietação e pavor de 26 de maio  a 1º de junho, em Garanhuns, com as notícias de Lampião nas proximidades. De fato, no dia 29 de...