sexta-feira, 22 de abril de 2022

Toda a renda da primeira edição do livro "Costurando a Vida" será revertida para a ONG Amigos do Bem


Mauro Andrada fala sobre a motivação para escrever: "diz um postulado da física, a 1ª lei de Newton, que os corpos tendem a permanecer em seu estado de repouso ou movimento. Se está em repouso, permanecerá em repouso, se está em movimento assim permanecerá, a menos que uma força atue sobre ele. E naquele momento, corríamos a um ritmo alucinante. De fato, durante o lockdown, ficar preso dentro de um apartamento com poucas atividades, seria uma freada absurda no ritmo em que andava, me conduziria à loucura. Precisava de algo para me distrair" e completa: "Então a pandemia 'me empurrou' para a escrita. Escrevi o livro em cerca de 8 meses".

Com a desaceleração do ritmo frenético que vinha vivendo, Mauro respirou fundo e conseguiu tempo para revisitar sua história e a da empresa Andrade Máquinas também. Vendo fotos antigas revisitou seu passado, com um novo entendimento, então colocou em palavras uma boa parte daquilo que tinha custado diversas desilusões, angústias, sofrimentos, mas também conquistas e vitórias.  

"Assim, nessa luta entre a razão e sentimento, pude perceber que ninguém escapa de si mesmo, somos o que somos. Isso se revelou uma experiência transformadora, na medida em que me proporcionou liberdade de espírito necessária para aprender a desfrutar de todos os momentos da vida especialmente os mais felizes, como por exemplo, escrever esse livro", conta Mauro Andrada. 

Parceria com a ONG Amigos do Bem

Toda a renda arrecadada com a primeira edição do livro será doada para a ONG Amigos do Bem e o sertão nordestino é uma das regiões onde a ONG realiza diversas ações.  

"Informações retiradas do próprio site dos Amigos do Bem dão conta que o sertão nordestino é o semiárido mais populoso do mundo. Pesquisas confirmam que a situação climática do sertão é inalterável, portanto, é fundamental a intervenção humana. O clima na região impossibilita o cultivo e, por consequência, as oportunidades de trabalho são escassas ou inexistentes", destaca o autor. 

O livro 'Costurando a Vida' pode ser comprado no site www.sostextil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secult-PE/Fundarpe divulga resultado final das propostas classificadas do FIG 2022

A Secult-PE e a Fundarpe divulgam o resultado final das propostas classificadas na análise de mérito artístico-cultural do 30º Festival de I...