Desta vez, o encontro vai promover um debate especial, com a participação da codeputada estadual pela mandata coletiva Juntas, Robeyoncé Lima. A primeira advogada trans de Pernambuco, se destaca pelo trabalho de ativismo em prol das pautas LGBTQIA+, sendo ainda pré-candidata a deputada federal em 2022.
A programação conta ainda com a exibição do curta-metragem “Homens Invisíveis”, de Luis Carlos de Alencar. O filme apresenta um olhar voltado para a situação da população de transmasculinos nas prisões; baseada em problemas decorrentes do desconhecimento, transfobia, preconceito e discriminação.
Diversidade dos corpos - Durante a última sessão realizada, o Diversiclube debateu a diversidade dos corpos e a negritude, com a exibição de “Negrum3”, dirigido por Diego Paulino; além de fashion performance com Fênix Zion. “É um marco histórico, retornar para a performance, num evento tão importante, não só para a comunidade que faz arte, como também para a comunidade LGBT, é um marco”, destaca Fênix.
A segunda etapa do Diversiclube segue até o dia 31 de maio, com mais duas sessões. Os curtas e performances são divulgados semanalmente, por meio do perfil do Instagram do projeto.
Serviço
Diversiclube – Sessão nº 06
Quando: 10 de maio de 2022 (terça-feira), às 19h
Local: Centro de Produção Cultural do Sesc Garanhuns (Rua Conego Benigno Lira, s/nº, Centro)
Ingressos gratuitos: www.sympla.com.br/evento/diversiclube—sessao-n06/1565075
Nenhum comentário:
Postar um comentário