sexta-feira, 6 de maio de 2022

Diversiclube promove sessão em torno da visibilidade trans, em Garanhuns

A sexta sessão do Diversiclube, realizada no Centro de Produção Cultural do Sesc Garanhuns, celebra a diversidade das pessoas trans, durante a programação da próxima terça-feira (10). O cineclube interiorano, idealizado pelo ator e produtor cultural Joesile Cordeiro, segue promovendo o debate sobre a temática LGBTQIAP+, por meio de curtas metragens, performances e bate-papos com o público. Os ingressos para a sessão estão disponíveis, gratuitamente, por meio do link: www.sympla.com.br/evento/diversiclube—sessao-n06/1565075. A iniciativa conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura.

Desta vez, o encontro vai promover um debate especial, com a participação da codeputada estadual pela mandata coletiva Juntas, Robeyoncé Lima. A primeira advogada trans de Pernambuco, se destaca pelo trabalho de ativismo em prol das pautas LGBTQIA+, sendo ainda pré-candidata a deputada federal em 2022.

A programação conta ainda com a exibição do curta-metragem “Homens Invisíveis”, de Luis Carlos de Alencar. O filme apresenta um olhar voltado para a situação da população de transmasculinos nas prisões; baseada em problemas decorrentes do desconhecimento, transfobia, preconceito e discriminação.

Diversidade dos corpos - Durante a última sessão realizada, o Diversiclube debateu a diversidade dos corpos e a negritude, com a exibição de “Negrum3”, dirigido por Diego Paulino; além de fashion performance com Fênix Zion. “É um marco histórico, retornar para a performance, num evento tão importante, não só para a comunidade que faz arte, como também para a comunidade LGBT, é um marco”, destaca Fênix.

A segunda etapa do Diversiclube segue até o dia 31 de maio, com mais duas sessões. Os curtas e performances são divulgados semanalmente, por meio do perfil do Instagram do projeto.

Serviço

Diversiclube – Sessão nº 06

Quando: 10 de maio de 2022 (terça-feira), às 19h

Local: Centro de Produção Cultural do Sesc Garanhuns (Rua Conego Benigno Lira, s/nº, Centro)

Ingressos gratuitos: www.sympla.com.br/evento/diversiclube—sessao-n06/1565075

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secult-PE/Fundarpe divulga resultado final das propostas classificadas do FIG 2022

A Secult-PE e a Fundarpe divulgam o resultado final das propostas classificadas na análise de mérito artístico-cultural do 30º Festival de I...